Em tempos de Expedição Caminhos de Darwin, vale a pena lembrar essa excelente montagem da peça escrita pela inglesa Timberlake Wertenbaker, apresentada no Teatro da Escola SESC de Ensino Médio no dia 22 de novembro. O público era formado basicamente por professores e estudantes das redes de ensino das cidades envolvidas na referida Expedição porque tiveram o privilégio de serem visitadas em 1832 por Charles Darwin.
Maiores informações sobre a peça encenada pelo grupo teatral Arte Ciência no Palco, de São Paulo, podem ser obtidas no link
Lá vocês encontrarão a seguinte sinopse:
"O espetáculo estreou em 18 de maio de 2007 e participou da programação da exposição internacional DARWIN, realizada pelo Instituto Sangari (organizada pelo American Museum of Natural History - NY) no Museu de Arte de São Paulo - MASP.
After Darwin aborda as relações e os conflitos do então jovem naturalista com o capitão Robert Fitzroy durante a histórica viagem do Beagle. Assim, se a exposição oferece ao público uma visão documental do trabalho de Darwin, o teatro aproxima o personagem da vida contemporânea e reflete sobre a atualidade da sua teoria da evolução das espécies pela seleção natural. Além do choque entre darwinismo e criacionismo, personificado na figura de Fitzroy, as questões centrais da teoria de Darwin, como a influência do ambiente e a vantagem dos mais fortes e mais aptos no processo de sobrevivência e evolução das espécies, são projetadas em After Darwin no cotidiano das relações humanas e das estruturas sociais."
Nenhum comentário:
Postar um comentário